26 de agosto de 2014

Oi Pessoal! Hoje venho contar as novidades do blog e também dizer o porque irei ficar distante algum tempo.

Para quem não sabe as famílias do intercâmbio são voluntárias então muitas vezes demora para que você receba o lugar para onde você vai, foi o que aconteceu comigo, apesar de conhecer muitas pessoas que ainda estão sem Host Family.

Na quarta feira eu sai de manhã com meu pai e logo que voltamos a minha agente nos ligou dizendo que eu havia recebido meu placement. Gritei sim ou com certeza? Na verdade quase me joguei do 12º andar, foi um alívio e senti que era como um peso que eu carregava nas costas a muito tempo a via sido libertado, drama. Já fui correndo abrir o notebook para saber mais novidades e informações da minha família.

Dizem que ela chega quando você menos espera, só tenho uma coisa a dizer: MENTIRA! Eu esperei, eu pensei, eu fiquei noites sem dormir, tomei floral e quase morri sem saber de nada e no dia eu estava esperando como todos os outros.

Tentei me acalmar mas eu só ficava gritando, pensei que meu pai ia surtar falando pra eu ficar quieta, então abri o e-mail e baixei os arquivos do placement. Descobri que irei morar no estado de Michigan em uma pequena, pequena não, minúscula cidade chamada Lawton próxima a Kamalazoo e uma hora e meia de Lansing, capital do Michigan, uma hora e alguns minutos de Detroit e Chicago. Não sabia se estava feliz ou desapontada, eu só sabia que era frio DEMAIS! Michigan é um dos dez estados mais frios do país, é tudo muito lindo mas bem frio. 

Durante dez meses viverei na casa de um casal americano, Bonnie e John, eles parecem ser muito legais e divertidos, eles tem três filhos mais velhos que não moram com eles e três netinhos. Ahh também irei ter bastante animais de estimação como cães, gatos, galinhas e patos. Minha host mom é dentista e meu host dad faz manutenção de maquinas, ela respondeu todos meus e-mails e a primeira coisa que ela disse foi "I LOVE BRAZILIANS" já que eu sou a terceira que eles estão recebendo. Eu ainda não sei muitas informações sobre o local já que a cidade é muito pequena com menos de 2.000 habitantes. Irei estudar na Decatur High School junto com mais 4 intercambistas, eu acho. A escola também é pequena e tem em torno de 400 alunos. O que mais me decepcionei foi por não ter cheerleader mas na escola próxima tem então vou ver se tem possibilidade de fazer lá, ou então aceitar o fato hahaha. As minhas aulas vão começar no dia 2 de Setembro, terei seis aulas por dia e minha host mom que irá me levar para a escola e na volta irei de ônibus. 

O post ficou bem vago mas realmente eu estou descobrindo as informações agora. Os dois intercambistas brasileiros que estão lá me disseram que é lindo, maravilhoso e ficam me fazendo vontade mas tive que esperar meu visto ficar pronto, hoje fui fazer a entrevista e ele foi aprovado!! yay!! 

O dia de embarque também esta escolhido: 30 de Agosto, melhor dizendo... FALTAM QUATRO DIAS! Irei sair de São Paulo, ir para Detroit e de lá para Kalamazoo. Estou com bastante medo mas confiante de que tudo irá dar certo ❀ 

Não sei quando irei ver um notebook novamente, pretendo comprar um logo que chegar mas a escola é prioridade então ficarei alguns dias sem postar mas juro que quando voltar vocês terão muitas novidades!

Alguém ai conhece Michigan?

Marcadores: ,





7 comentários • por Unknown •


Blogger Vitória Leona escreveu:
Fico feliz que você tenha recebido seu placement, Bea! Se eu for fazer intercâmbio, ainda ta longe mas como já pesquiso sobre faz anos, tenho uma pequena noção de como deve ser o alivio na hora que recebe o e-mail! E como ta perto!! <3<3

Você ja deve saber que eu amo blogs de intercâmbio então não demora muito pra postar aqui porque vou estar aguardando novidades e fotos muito lindas todos os dias! hahaha eu rio mas é sério :c

Beijo <3
vitoriasjournal.blogspot.com


26 de agosto de 2014 às 19:15  
Blogger Luana Souza escreveu:
Nossa cara que sonho!!! Faça uma boa viagem e aproveita tudo, nunca fui mas morro de vontade de conhecer, já vi diversas fotos e pessoas falando que lá é bem legal. Voltarei mais vezes para conferir seus posts sobre o intercâmbio assim que você conseguir postar novamente! Ai que tudo! :)))
Beijos,
poderosascomsalto.blogspot.com



26 de agosto de 2014 às 20:51  
Blogger Bárbara escreveu:
Bea, tô super feliz por você! Cada post que você faz me anima mais e mais para entrar nessa onda de intercâmbio!
Sua host family parece ser ótima! Divirta-se muito lá viu? Mas não esqueça de alimentar o blog <3
Eu nunca estive em Michigan, mas uma amiga já passou por lá uns 5 meses. É s-u-p-e-r frio! Mas tem coisa melhor que curtir o natal americano com tudo que se tem direito? Frio, neve... Deve ser demais!
http://galeriacliche.blogspot.com.br/


27 de agosto de 2014 às 10:30  
Blogger MAAHMUSIC escreveu:
LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA é minha saudades como fica? AHHH, bom na verdade isso é um sonho, então acho que você tem que aproveitar muitooooooooooo e muita boa sorte. Cara adoro seu blog e sou fã sua, mesmo não escrevendo sempre \O/
Beijo grande,

Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

Maah Music - Entrevista exclusiva com Maor Nawi.





27 de agosto de 2014 às 23:25  
Blogger Fala Sério Emilly! escreveu:
Agora a aventura começa!!!! haha
Li o post todo com um friozinho na barriga.... Nunca acompanhei um blog de intercâmbio. Deve ser por isso, a cada post que leio aqui eu fico ansiosa para o próximo post (a próxima aventura haha).
Parabéns pra ti e que aproveite MUITO esse intercâmbio.
É uma escola beeem pequena né. Já ouvi falar (de Michigan) uma vez.

Ah, uma dúvida, você num pode nem escolher o estado que quer ir?
Beijos!


28 de agosto de 2014 às 14:43  
Blogger Marcela pelo mundo escreveu:
Beea voce vai ama Michigan, eu to adorando e espero que voce goste de verdade. na minha escola tambem não tem cheerleader :( mas tem umas gurias que fazem fora da escola :p
aproveita
beijaa



31 de agosto de 2014 às 19:00  
Blogger Camy escreveu:
Guria, cê não sabe a vontade que eu tenho de fazer intercâmbio. Está nos meus planos para 2016, vamos ver se consigo! Sei que demorei pra vir aqui, mas voltei com tudo pra blogosfera e tive que vir aqui ver se você já tinha ido viajar.

Que seja uma experiência incrível pra ti! ♥

Beijo,
www.keepcamy.com (de roupa nova! Vem ver)


17 de outubro de 2014 às 09:25  

Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.