13 de janeiro de 2015

Quando pensamos em intercâmbio logo imaginamos High School Musical e foi o que achei até chegar aqui.
 
No Brasil estudava no SESI uma escola pequena com cerca de 200 alunos e apenas 60 do terceiro ano. Na minha atual escola os números são praticamente os mesmos.
 
A escola é pequena pelo fato das cidades vizinhas terem suas próprias escolas assim não é necessário que junte todos os alunos de uma certa região. Apesar de ser bem diferentes de High School Musical - ninguém nunca começou a cantar na cafeteria, tristeza - existem algumas semelhanças como os armários, a comida e alguns esportes.
 
Levo cerca de 10 minutos de carro de casa até a escola, as aulas começam ás 7:50am e cada uma tem cerca de 50 á 60 minutos sem contar 3 minutos que temos para irmos aos armarios e pegarmos os materiais necessários para a próxima aula. As escolas nos Estados Unidos são integrais então saio da escola as 3:10pm.
 
Horário de aulas e matérias

7:10am até 8:50am - Álgebra 

Chego e já vou para a aula. Álgebra é matemática e para convalidar minhas notas no MEC preciso de matemática nos primeiros seis meses. A aula é bem engraçada, amo meu professor pois ele é bem descontraído e ensina muito bem. Estou melhor em matemática do que em outras matérias que costumava ser boa no Brasil, uhul!

8:55am até 9:55am- Digital Design

Logo após Álgebra vamos para o breakfast, temos dez minutos para comer e assim ir para o laboratório de computadores onde o professor mais baixinho e fofo do mundo nos espera sempre com um sorriso no rosto e de bom humor. Essa é a minha aula preferida, sempre pensei em seguir a carreira de Design e pelo jeito que as coisas estão andando este é o meu futuro. Junto com a aula nós fazemos parte do Yearbook Club que é aquele famoso álbum com todos os acontecimentos das escolas americanas durante o ano letivo. Nós somos encarregados de tirar fotos de jogos, bailes, atividades e aulas. No final temos que montar as páginas e para isso trabalhamos com web design, redação de artigos, edição de fotos e no meio disso tudo temos as aulas normais que incluem aprender um pouquinho de edição de vídeo, coloração em programas de edição de fotos, pesquisas... MUITA COISA! Mas eu faço com tanto amor que as vezes fico até depois das aulas terminarem retocando meus projetos.

9:58am até 10:58am- Espanhol Avançado

Decidi fazer outra língua porque tenho muito interesse em ser poliglota, amo aprender sobre novas culturas e línguas, aprendo relativamente fácil o problema é sempre pra falar, não sei o que da mas penso certo e falo errado. Na minha cidade tem muitos mexicanos, então ate voltar para o Brasil pretendo focar no meu espanhol e tentar praticar com alguns amigos. Também para nós brasileiros o espanhol é bem fácil pois temos algumas palavras cognatas e aquele sotaque latino que deixa os gringos de queixo no chão.

11:01am até 11:31am Intervation A e Lunch B
11:31am até 12:01pm Intervantion B e Lunch A 


Não sei as outras escolas mas a minha escola tem um programa muito legal. Como eles tem cerca de 300 alunos e pouco espaço na cafeteria tiveram que criar alguma coisa para uma turma fazer o lanche primeiro e em seguida a segunda turma. Mas ai você se pergunta: o que a segunda turma irá ficar fazendo enquanto a primeira turma esta lanchando??? E minha resposta será: Intervantion!!
 

Durante 30 minutos temos a oportunidade de aprender uma coisa totalmente diferente do que estamos estudando em todas as aulas regulares e também os professores usam este tempo como uma aula reforço para quem precisa. Todo final de mês nós temos que fazer um teste em todas as aulas sobre tudo o que aprendemos no mês e se você não passar neste teste irá para a Intervantion dessa aula para que o professor possa te dar uma atenção maior e possa te explicar melhor a matéria ate você entender tudinho, legal né?!  No começo do mês eles nos dão uma lista com todas as intervantions, nós escolhemos quais queremos e se ficarmos de reforço em alguma matéria o nome do professor estará no seu schedule. Temos 5 intervantions por semana, uma para cada dia, o nosso horário de lanche muda sempre porque se eu escolher uma intervantion no horário A terei o Lunch B já que o Lunch A terá intervantion B, sacaram??
 

As intervantions que já fiz foram: todo mês la to eu no reforço de Química rs, reforço de Álgebra , reforço na aula de Inglês, Inglês para intercambistas, Traveling America, Vídeo Crew, Anatomy, Teacher Assistant, Civics, Leadership, Career Explorations...
 

Se tiverem dúvidas ou maiores curiosidades sobre isso me falem que irei fazer um post mais aprofundado no assunto.

12:01pm até 1:04pm- Química


É difícil? Pra mim sim, nunca tive uma aula de química igual a essa ou nunca prestei muita atenção nas aulas teóricas no Brasil. É a aula mais difícil pois aqui usamos laboratório com coisas que explodem, pegam fogo, mudam de cor, fedem, matam, fazem o bem, mortas, vivas, imaginárias etc. Já pensei em sair dessa aula por quê é muito difícil, eu sempre tiro nota baixa nas provas e fico de reforço mas apesar de tudo estou aprendendo muito e fiquei sabendo que química ta aniquilando no Enem!! Então não vou sair não.


01:07pm até 02:07pm- Civis and Economics

No começo foi difícil pois estudamos a Constituição dos EUA todinha e eu não sabia de nada mas agora esta bem melhor e adoro essa aula pois sempre discutimos sobre outros países, civilização, direitos humanos, economia, politica, história e muito sobre Estados Unidos. Ate por quê vocês já ouviram falar que americano é patriota? Então tudo se aprende na escola, eles idolatram o país deles mais do que tudo, bem diferente de nós brasileiros que desde nossas aulas de história sempre ouvimos julgamentos sobre nosso país.

2:10pm até 3:10pm- Literatura do Mundo ou Inglês 

Aprendemos sobre gramática, lemos livros, fazemos pesquisas e é igualzinho a aula de português no Brasil, no começo ate confundia e falava que tinha português em vez de inglês, não tenho muito o que falar dessa aula. Não fede e nem cheira, sabe como é. A classe é muito engraçada a galera é bem doida e zoa demais a professora que é daquelas que vemos nos filmes bem chata e malvada hehehe

Eu não faço Ed. Fisica por quê sougorda só tenho cinco aulas e teria que matar Digital Design ou Espanhol, ai deixei pra fazer no segundo semestre. Não temos muitos esportes na escola porque é pequena e não tem fundos $$ para dar conta de tanta coisa mas os esportes que temos é: Vôlei fem, futebol americano masc, coss country fem&masc, basketball fem&masc, wrestling masc, track and field fem&masc, baseball masc e softball fem. 

Acabou fi-nal-men-te! Demoro para postar porque levo tanto tempo para escrever que acabo desistindo. Desculpa gente mas adoro contar pra vocês tudinho, já que odiava quando ia ler alguma coisa sobre intercâmbio e não explicavam as coisas nos detalhes!! Sou curiosa e só trabalho com mínimos detalhes 💆
 
Beijos e fui.

Marcadores: , , ,





1 comentários • por Unknown •


Blogger Unknown escreveu:
Estou simplismente apaixonada por todos os seus post falando de intercambio! Tenho muita vontade de fazer um pequeno de uns 4 meses para me aprofundar no inglês. De quando tempo é o seu?
Aproveitando, fiz a tag Liebister Award e você foi uma das tagueadas. Espero que responda também. Beijos
https://saindoparaarrasar.wordpress.com/2015/01/14/tag-liebister-award/


15 de janeiro de 2015 às 14:13  

Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.